Por definição, antioxidantes são substâncias capazes de atrasar ou inibir a oxidação de um substrato oxidável. O papel dos antioxidantes é proteger as células sadias do organismo contra a ação oxidante dos radicais livres. Pesquisas mostram os benefícios dos antioxidantes nas doenças cardiovasculares e em processos associados ao envelhecimento. A função destes alimentos é combater os chamados radicais livres, que afetam negativamente o organismo e são produzidos naturalmente pela respiração e produção de energia. Abaixo, alguns dos componentes do CHÁ ANTIOX:

  Chá verde   - da planta Camellia sinensis, é fonte de catequinas que apresentam importante ação antioxidante. Evita danos celulares que promovem a iniciação do desenvolvimento de tumores. Acelera o metabolismo.

  Casca da Uva   – É um poderoso antioxidante. Atua "varrendo" os radicais livres do organismo, inibe a oxidação das gorduras e a agregação plaquetária, auxiliando na prevenção de doenças cardiovasculares.

  Acerola   – Por ser a fruta com maior teor em vitamina C, a acerola apresenta propriedades antioxidantes além de estimular a síntese de colágeno, componente fundamental para manter a saúde dos ossos e tecidos conectivos.

– Também combate à fadiga, esgotamento nervoso e estresse, além de contar com propriedades anti-infecciosas, que ajudam a estimular as defesas do organismo.

– Também é indicada para auxiliar em casos de afecções pulmonares, cicatrização de feridas, gripes, hemorragias nasais e gengivais, dores musculares, reumatismo, anemia, doenças do fígado e dietas para pessoas em recuperação de desgastes físicos ou desnutridas, dentre outras.

 



Frutos da acerola (Malpighia Glabra), fruto da uva (Vitis ninfera,L.) casca de limão (Citrus limonum L.), casca de laranja (Citrus aurantium), folhas e brotos de chá verde (Camelia sinensis), flores de hibisco (Hibiscus sabdariffa)
Não contém corantes ou conservantes;
Não contém glúten;

Porção de 1 saquinho/200ml (1 xícara de chá)
Sódio 26mg (1,1%VD). Valor energético 17Kcal=69kJ (0,8%VD), Carboidrato 3,6g (1,2%VD), Fibra alimentar 1,50g (5,9%VD).

Não contém quantidade significativa de valor energético, carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans e fibra alimentar.
VD= valores diários de referência com base em uma dieta de 2000kcal ou 8400kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.