Chimarrão GAÚCHO

Beber chimarrão, sozinho ou com os amigos, é um passatempo diário, independente da estação do ano. Quem adquire o hábito, sabe como é bom, e acaba carregando por toda a vida. Tanto faz se é verão ou inverno, a erva mate é um prazer a qualquer hora do dia. O chimarrão é uma tradição que, como não poderia deixar de ser, é passada de pai pra filho.

O Chimarrão Gaúcho é um dos produtos mais tradicionais do nosso país. Várias gerações de brasileiros já o aprovaram. Elaborado com erva mate secada no método tradicional, o que lhe confere uma cor levemente amarelada, tem um sabor suave e agradável que é recomendável tanto para quem já gosta de chimarrão quanto para os novatos no hábito.

Beneficios Atribuídos

A erva mate contém um alcalóide chamado mateína. Esta substância, muito semelhante à cafeína, é responsável pelo efeito estimulante do chimarrão. Estudos científicos indicam que a erva mate teria propriedades diuréticas e digestivas. O valor nutritivo do chimarrão é considerável, pois contém carboidratos e proteínas, além de suprir cerca de 15% da necessidade diária de fibras.

Disponível em embalagens de 500g e 1 kg




Folhas trituradas e talos de erva mate secada no método tradicional. 100% NATURAL: Não contém conservantes, aromatizantes ou corantes artificiais.


Porção de 100g (17 colheres de sopa)/1000mL (5 xícaras de chá)

Quantidade por porção: Valor energético 101Kcal (5,0%VD); Carboidratos 15g (5,0%VD); Proteínas 2,8g (4,0%VD); Gorduras totais 3,3g (6,0%VD); Fibra alimentar 3,8g (15,0%VD); Sódio 13mg (0,5%VD). Não contém quantidade significativa de gorduras saturadas e gorduras trans. VD= Valores diários de referência com base em uma dieta de 2.000Kcal, ou 8.400KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.