Bebês podem beber chá?
Você sabe nos dizer se os bebês podem beber chá?
Como sabemos, a maioria das pessoas teve seu hábito de beber chá cultivado na infância. Até porque, nossas mães e avós são, na grande maioria, fãs das bebidas quentinhas tão saborosas. A maioria dessas pessoas, conhece o bem que os chás proporcionam a quem os bebe, ou seja, é um ato de cuidado e amor.
Contudo, por mais que nós já saibamos que os chás são ótimos para os adultos, ainda temos dúvidas quando pensamos nos bebês. Isso porque, sabemos que os pequenos além de frágeis, estão começando a se acostumar com algumas coisas. Sendo assim, saber se pode ou não oferecer chá ao bebê é uma dúvida que fica.
Para ajudar você a saber de uma vez por todas se os bebês podem beber chá, no conteúdo de hoje trouxemos algumas informações. Confira abaixo, cada um desses conhecimentos, tenha sua dúvida respondida e saiba como agir. Ao final do conteúdo, temos uma opção de produto muito especial para te apresentar:
Chás e bebês - Como deve ser essa relação?
Não dá para negar que ensinar o bebê a beber chá é um costume nacional e seguido por muitas famílias. Isso acontece, principalmente, pois os responsáveis pelas crianças acreditam que essa pode ser uma boa opção. Por mais que essa crença não esteja totalmente errada, é preciso estar atento a algumas coisas.
Primeiro, deve-se saber que, antes dos seis meses de idade, o bebê deve se alimentar exclusivamente do leite materno. A não necessidade de outros líquidos nessa fase da vida, se dá pela competência do alimento da mãe. Além de rico em nutrientes, o leite materno mantém o bebê hidratado, saudável e muito nutrido.
Após os seis meses de idade, já é possível que o pequeno passe a beber chá em alguns momentos. No entanto, essa introdução deve ser feita em pequenas quantidades e sem açúcar ou adoçante. Para esclarecer, é importante dizer que o açúcar é uma caloria vazia, ou seja, não agrega nutrientes na alimentação.
Sem contar que, acostumar o bebê a ingerir não só chás, mas outros líquidos com açúcar pode estimular o paladar doce. Consequentemente, há a possibilidade do aparecimento de cáries e demais problemas bucais. Agora que você já sabe o que não fazer, vejamos o que pode ser feito. Confira abaixo, como dar chá ao bebê:
Acostumando o bebê a beber chá: Quais as melhores ervas?
Após os seis meses de vida, em pequenas quantidades e sem açúcar, já é possível acostumar o bebê a beber chá. Portanto, separamos abaixo as melhores ervas que podem ser introduzidas nessa fase da vida. Confira cada uma delas e saiba como manter seu bebê mais saudável e com uma alimentação mais equilibrada:
-
- Erva-doce;
- Erva-cidreira;
- Camomila;
- Hortelã.
Uma das recomendações mais importantes, é evitar o uso de chás que contenham cafeína. Isso porque, além de estimulantes, tornam a absorção de ferro e ácido ainda mais difícil. Assim, evitar dar ao seu bebê chás como o chá preto, mate e verde. O recomendado, é que até atingir uma boa idade o pequeno beba os citados acima.
Mas, se você deseja adquirir um excelente produto para começar a acostumar seu filho ou filha a beber chá, nós temos a opção certa! O chá Suave Carinho da Chás Real é um produto destinado a levar mais saúde aos pequenos. Como sabemos a importância de oferecer chá com responsabilidade, desenvolvemos um produto:
- Feito com ervas selecionadas sob medida;
- Produzido somente com as melhores folhas;
- Proporciona um sabor delicado e leve;
- Contém capim cidreira, camomila e erva-doce;
Comece agora mesmo a ensinar seu pequeno a beber chá, adquira o Chá Suave Carinho da Chás Real e acerte em cheio!